ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 julho, 2016

Julho Verde realiza ação no Parque das Dunas e conscientiza visitantes

julho_verde
A manhã deste sábado (09), no Parque das Dunas, foi de conscientização de que: Cigarro, álcool e sexo sem prevenção, são três fatores que podem acelerar o câncer na região da cabeça e do pescoço. A ação do JULHO VERDE reuniu equipe médica, ex-pacientes, familiares e visitantes do Parque das Dunas, que participaram das minipalestras, ginástica elaboral e apresentação do Coral Voz do Amor, formado por ex-pacientes e familiares.
O diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento são fundamentais e é por isso, que o Rio Grande do Norte abraça pelo segundo ano consecutivo, a campanha Julho Verde.
Coordenada no RN pelo Dr. Luiz Eduardo Barbalho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP, a campanha tem como objetivo alertar e informar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença e a melhor forma de combater o câncer na região do pescoço e cabeça.
Hábitos de beber e fumar multiplica em até 20 vezes a chance de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer de cabeça e pescoço, porém a infecção pelo papilomavírus (HPV) tem contribuído, nos últimos anos, com o aumento na incidência desta doença, segundo a SBCCP. Milhares de casos de câncer de boca, laringe e demais locais são diagnosticados anualmente. Em 2015, mais de 576 mil novos casos de câncer na população brasileira – informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: