ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 julho, 2016

SECRETÁRIO DA FETAM/RN HOMENAGEADO NO EUROPRIDE 2016

EURIAN
Militantes dos direitos humanos de todo o planeta se encontram na Conferência LGBT da Europa – o EuroPride 2016. Neste ano, o evento é sediado pela cidade de Amsterdã, Capital da Holanda, e acontece até o dia 7 de agosto. A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) estará representada no evento internacional pelo secretário de LGBT da entidade, Eurian Leite, que também representará no evento a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT)
O secretário de LGBT da Confetam representará o Brasil na EuroPride 2016 a convite da Federação dos Sindicatos Nacionais do Comércio (FNV), a maior organização sindical dos Países Baixos. “Este evento empodera ainda mais o Ramo dos Servidores Públicos Municipais no debate sobre o avanço das lutas pelos direitos dos LGBTs dentro da Internacional de Serviços Públicos (ISP)”, afirma Eurian Leite.
Coordenador do Comitê LGBT da ISP/Brasil e representante do país no âmbito do Comitê Regional LGBT da ISP/Interamericas, o diretor da Confetam está envolvido diretamente em campanhas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), particurlamente as voltadas para a prevenção, controle e combate ao HIV e à Aids no mundo do trabalho.
Maior organização sindical na Holanda e uma das mais importantes federações sindicais da Europa, a Federação Nacional dos Sindicatos (FNV) lançará, durante a EuroPride 2016, uma edição especial da revista mensal da entidade. A publicação homenageará a militância de Eurian Leite à frente do Comitê LGBT Brasil e Interamericas. A FNV financia o Projeto Igualdade de Oportunidades da ISP no Brasil.
“Será publicada uma entrevista onde relato todo o histórico de minha militância sindical, desde o convite feito por Assis Filho, a época secretário-geral da nossa Federação. Relato também o meu trabalho à frente da CONFETAM e a importância das ações da entidade nas pautas LGBT. Essa homenagem é uma honra para nós municipais. É mais uma vitória do nosso Ramo”, comemora o diretor da Confetam/CUT, que também ministrará um workshop na EuroPride. 
Fonte: Confetam
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: