ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 julho, 2016


Ex prefeito Eugênio Alves concede entrevista exclusiva ao site Icém Caraúbas


Na manhã desta terça-feira (26) o site Icém Caraúbas esteve entrevistando o ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves (DEM), em sua residência. Na entrevista, Eugênio falou de sua vida, do período de quando foi vereador e prefeito, como também da pré candidatura de Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM), e ainda avaliou a atual administração fazendo comparações do tempo em que foi prefeito de Caraúbas.

Gidel de Morais: Quem é Eugênio Alves? E como foi sua infância? 

Eugênio Alves: Eugénio Alves foi aquela pessoa que muito cedo começou a trabalhar. Somos em três filhos, nossa mãe nos criou sem pai e com muita dificuldade na vida. Lembro muito de nossa infância que nós sempre mudávamos de casa porque não tínhamos uma casa para morar e uma das coisas que marcou muito a minha vida foi a questão da orientação que minha mãe dava para os três filhos e isso foi um ensino de vida que serve até os dias de hoje.

Gidel de Morais: As dificuldades de sobrevivência, quais eram na época? 

Eugênio Alves: As dificuldades foram grandes, minha mãe sempre trabalhou muito e lembro no período em que começaram as obras do Hospital, todo dia minha mãe saía e eu a acompanhava para vender banana, lembro também, que quando o trem passava íamos vender dindin na esquina de seu Quinca Almeida, então assim, foi uma vida sofrida, de luta, de trabalho, e sempre falo para o meu filho como foi a nossa vida de muita luta e sofrimento, porém, sempre confiando em Deus que iríamos vencer na vida.

Gidel de Morais: Quem é o político Eugênio Alves como vereador e prefeito de Caraúbas?

Eugênio Alves: O político Eugênio Alves é o político do coração sempre pronto para ajudar o nosso município na medida do possível, fui vereador, prefeito e graças  a Deus na trajetória política nossa, deixamos um marco na cidade de Caraúbas, onde só  construímos o bem, trabalhando para a população  mais carente, fui um vereador de três  mandatos, inclusive um dos mais atuantes, tendo como presidente da Câmara Municipal inovando na forma de fazer a Câmara chegar até  a população com o projeto Câmara itinerante.  Essa marca ficou em minha gestão e isso inclusive foi repetido quando fui prefeito, procurei fazer uma gestão participativa e procuramos realizar o que era de mais importância e de interesse das pessoas, sei que tiveram alguns erros, mas fui tentando fazer da melhor maneira possível, como também houveram muitos acertos que até hoje são reconhecidos pela população. É importante lembrar que minha gestão foi apenas de 04 anos, mesmo assim, neste período fora realizado coisas que a cidade nunca tinha sido feita até então. Sabemos que todas as gestões são passíveis de erros, mas consideramos que tivemos muitos mais acertos. Saímos do governo com uma avaliação 79% de aprovação de nossa administração e a gente fica satisfeito de ter feito muitas coisas por nosso município e ter o reconhecimento do povo. 


Gidel de Morais: Existe comentários que você será candidato a vereador, isso é verdade? 

Eugênio Alves: É verdade! Serei candidato a vereador pensando no município, que se eleito irei buscar junto a administração municipal uma parceria na aprovação de projetos para o crescimento e o desenvolvimento do nosso município.


Gidel de Morais: De onde surgiu a ideia da sua pré candidatura? Da família, ou foi uma decisão apenas sua?

Eugênio Alves: Foi uma decisão do partido que indicou meu nome e não poderia fugir na responsabilidade de mais uma vez está representando o nosso povo no legislativo municipal, também, outro ponto importante para aceitar esse desafio, foi o meu irmão que é pré candidato a prefeito e estarei sempre ao lado dele ajudando no que for possível e tenho certeza que quando eu fui vereador e prefeito fiz bons mandatos e queremos um legislativo atuante, que possa discutir projetos e requerimentos que possam trazer desenvolvimento para Caraúbas. 

Gidel de Morais: Seu irmão Juninho Alves é pré candidato a prefeito, como você vê essa possibilidade? 

Eugênio Alves: Eu vejo a população de Caraúbas querendo uma mudança e vejo o nome de Juninho bem aceito, ele é uma pessoa do bem, muito humilde, popular, esse projeto de Juninho não foi um projeto que caiu de cima para baixo, mas já está sendo discutido com a população, com partidos políticos, com a sociedade no geral, com um único objetivo de retomar o crescimento e desenvolvimento de nosso município, que foi isso que na nossa gestão nós fizemos quando era prefeito. 

Gidel de Morais: A chapa dos pré candidatos a prefeito e vice da oposição está fechada? E quem são? 

Eugênio Alves: Essa é um discursão que já vem de muito tempo atrás, hoje temos 9 partidos discutindo este projeto e a chapa está definida, Juninho Alves será o candidato a prefeito e Paulo Brasil será candidato a vice. Vejo Juninho como um nome bom e Pe. Paulo, ele tem uma história de fidelidade com nossa luta e de vontade de ver o nosso município crescer e para mim, é uma satisfação muito grande ver ele participando da chapa com meu irmão, pois sempre esteve do nosso lado, foi o nosso candidato a prefeito na campanha passado, foi vereador do nosso lado, eu lembro que no começo de nossa luta ele era padre e já estava lá defendendo nosso nome, então é uma cara que sempre esteve ao nosso lado e essa não é uma chapa imposta, como muitos falaram por aí, mas foi fechada de comum acordo e tanto eu como os demais partidos que compõe essa coligação, como a militância que nos apoiam pediram que a chapa fosse Juninho e Pe. Paulo.

Gidel de Morais: Como estão as manifestações de apoio ao nome do seu irmão Juninho Alves?

Eugênio Alves: As manifestações são muito boas. Nós vemos que hoje o nome dele muito bem avaliado pela população e hoje temos 9 partidos que apoiam a sua pré candidatura e outro ponto muito importante são as rodas de conversas, onde nós ouvimos o que realmente a população está precisando para uma Caraúbas melhor e diante destes encontros o nome dele a cada dia tem crescido, muitos apoios tem chegado para somar junto com os partidos que aqui já estão e esperamos ainda a chegada de outros, já conversamos com o PSDB,  com o Solidariedade e até mesmo o PT, possa vir somar ao projeto da Nova Caraúbas.

Gidel de Morais: Qual avaliação que você faz da atual gestão do município de Caraúbas? 

Eugênio Alves: A avaliação que eu faço da atual gestão é que tentaram destruir o que nós fizemos em 4 anos, só para se ter uma ideia, nós trouxemos para o município de Caraúbas aproximadamente 500 casas populares e ele conseguiram em 8 anos apenas 60 casas e foram entregues sem água e luz, faltando um compromisso direto com a população, por exemplo na questão da geração de emprego, eu lembro na época que eu era prefeito, em parceria com a secretaria do desenvolvimento econômico, nós conseguimos abrir fábricas de castanhas nas comunidades rurais que gerava uma média de emprego na zona urbana e rural de 800 empregos e isso eles acabaram. Existia programa de corte de terras com várias horas de trator e eles acabaram com esse programa, também os grandes eventos que beneficiavam muita gente que trabalhava em volta dos eventos, deixamos recursos para a construção do Matadouro Público de Caraúbas já licitado e eles não fizeram, e hoje vejam como está a situação do nosso Matadouro Público, completamente abandonado o Estádio de Futebol foi um projeto nosso que iniciamos, deixamos o dinheiro em caixa, na Caixa Econômica Federal e eles alteraram o projeto e em 08 anos não conseguiram concluir essa obra que é tão importante para os desportistas do nosso município, então a avaliação que eu faço, é que Caraúbas está abandonada e precisa de mudança urgentemente.

Gidel de Morais: Para finalizar nossa entrevista faça suas considerações finais e deixe uma mensagem para a população.

Eugênio Alves: Gostaria que a população fizesse uma análise da administração que nós fizemos, e agradecer a população de Caraúbas por nos apoiar e graças a Deus estamos sendo bem recebidos por onde passamos e isso é muito importante, nos dá mais força, mais coragem de enfrentar essa campanha. Desejamos que seja feito uma campanha baseado na paz, de ideias, de projetos para o nosso município que é isso que estamos precisando, e a população vai avaliar quais são os melhores projetos para o crescimento e desenvolvimento de nosso município.


OBRAS REALIZADA NO GOVERNO DE EUGÊNIO – Dados passado pela assessoria do partido

OBRAS CONCLUÍDAS:
NA SAUDE:

POSTO DE SAUDE NA CACHOEIRA
POSTO DE SAUDE NA MARIANA
REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAUDE DO SÃO GERALDO
REFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAUDE DA MIRANDA
CONSTRUÇÃO E CRIAÇÃO DO CEO
POSTO DE SAUDE NO LEANDRO BEZERRA
REABERTURA DE POSTO DE SAUDE EM VARIAS COMINIDADES

NO ESPORTE:
QUADRA DE ESPORTE NO COBERTA NO LEANDRO BEZERRA
QUADRA DE ESPORTE NO LEANDRO BEZERRA
QUADRA DE SEPORTE NO APANHA PEIXE

NO LAZER:
PRAÇA DE EVENTOS

NA EDUCAÇÃO
CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MODELO LEONIA GURGEL
AMPLIAÇÃO NA JOSUE DE OLIVEIRA PARA FUNCIONAR O NUCLEO DA UERN
PINTURA OU REFORMA EM TODA AS ESCOLA DO MUNICIPIO

NA HABITAÇÃO:
498 CASA NA CIDADE E ZONA RURAL, CONJUNTOS, MARIA BANDEIRA, GUIDO GURGEL, ANTONIO LINHARES AS DEMAIS NA ZONA RURAL.
24 BANHEIROS NA MIRANDA

NA INFRA ESTRUTURA:
PAVIMENTAÇÃO NA PRAÇA DE EVENTOS
PAVIMENTAÇÃO NO GUIDO GURGEL 2 RUAS
PAVIMENTAÇÃO SEBASTIÃO MALTES
PAVIMENTAÇÃO NO LEANDRO BEZERRA 2 RUAS
PAVIMENTAÇÃO NA COMUNIDADE DE MIRANDA 4 RUAS
PAVIMENTAÇÃO NA COMUNIDADE DE APANHA PEIXE 4 RUAS
PORTICOS DE ENTRADA DA CIDADE
DUPLICAÇÃO DA ENTRADA PRINCIPAL DA CIDADE
REFORMA DO MERCADO DE MIRANDA
RECUPERAÇÃO DE TODOS A ESTRADAS VICINAIS DUAS VEZES AO ANO

GERAÇÃO DE RENDA PARA O MUNICIPIO
ESTAÇÃO DE PROCESSAMENTO DE PESCADO DA REGIÃO
CRIAÇÃO DE COOPERATIVA DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHA EM VARIA COMUNIDADES

OBRAS INICIADAS E NÃO DEU TEMPO CONCLUIR NO SEU MANDATO
QUADRA DE ESPORTE NO ALTO SÃO SEVERINO
QUADRA DE ESPORTE NO SEBASTÃO MALTES
QUADRA DE ESPORTE NA CACHOEIRA
PRAÇA DO ALTO SÃO SEVERINO
PRAÇA DO HOSPITAL

CONVENIO ASSINADO E PROJETO APROVADO E RECUSOS NA CAIXA
ESTADIO DE FUTEBOL
480 MIL REAIS EM PAVIMENTAÇÃO DE VARIAS RUAS
MATADOURO PUBLICO
PRAÇA NA CONTINUAÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS
50 CASAS COMPLETANDO O CONJUNTO MARIA BANDEIRA
500 CASAS COM O CHB EMPRESA DE HABITAÇÃO EM NATAL
CRIAÇÃO DO CAPs

Fonte:icemcaraubas.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: