ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 julho, 2016

Professora de Caraúbas é reconhecida nacionalmente como “Educador Que Faz a Diferença”

Os alunos visitaram pontos como o posto de saúde da cidade
e fizeram leitura ao ar livre.


A educadora Ana Paula Menezes, da cidade de Caraúbas, foi reconhecida nacionalmente como “Educadora Que Faz a Diferença”, prêmio oferecido pelo Clube do Educador. O título foi conferido à professora caraubense em virtude do projeto “Todo lugar é lugar de ler. Lugar de ler é em todo lugar”, criado por ela para despertar o prazer da leitura nos alunos.
No projeto, desenvolvido com 20 crianças de 8 e 9 anos na Escola Municipal de Bom Jesus, foi feita contação de história, leitura pela cidade e desenhos interpretativos.
Os alunos visitaram pontos como o posto de saúde da cidade e fizeram leitura ao ar livre. De forma lúdica, a professora mostrou que não importa onde se está, sempre há como ler.
Ana Paula Menezes
Ana Paula Menezes é licenciada em Pedagogia e especializada nos cursos “Educação Ambiental e Geografia do Semiárido”, com abordagem transdisciplinar, e “Educação, Pobreza e Cidadania”. A educadora atua há 18 anos na área de educação.
Atualmente, Ana Paula é professora alfabetizadora da rede municipal de ensino no município de Campo Grande/RN e suporte pedagógico da rede estadual do Rio Grande do Norte.
Interessados em conhecer o projeto “Todo lugar é lugar de ler. Lugar de ler é em todo lugar” e outras iniciativas premiadas podem conferir os detalhes neste link.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: