Segurança Pública dispõem de Ouvidoria para avaliar os serviços policiais

Com a proposta de ser um canal de comunicação para avaliação dos
serviços policiais, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa
Social (Sesed) oferece a sociedade potiguar, o serviço da Ouvidoria de
Polícia, órgão que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar
denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre atuação
policial. Pelo 0800-281-1595 a ligação é gratuita e o atendimento
acontece, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O
atendimento fora do horário de expediente pode ser feito pelo 98103-3696
(Atendimento Plantão). Para quem desejar o serviço presencial, o órgão
funciona na Rua Jundiaí, nº 410, 1º andar, Centro, em Natal.
Segundo o ouvidor, George Luís, o serviço tem a finalidade aproximar o
cidadão da administração pública, através da avaliação das
manifestações registradas desses cidadãos sobre o serviço da Segurança e
encaminhá-los aos órgãos competentes, como por exemplo a Corregedoria,
que compete investigar as denúncias recebidas. Desta forma, todas as
demandas que chegam ao órgão são acompanhadas, dentro dos princípios da
administração pública como a legalidade e a impessoalidade.
“O cidadão pode procurar a Ouvidoria sempre que desejar opinar sobre
os serviços das forças de segurança do Estado. Nosso trabalho não é
somente para ouvir elogios, mas também reclamações, denúncias de atos
ilegais praticados por servidores, bem como para avaliar a eficiência
dos serviços prestados pelo órgão”, disse o ouvidor.
Gilv@n Vi@n@
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