ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 junho, 2016

Deputada destinará emenda para compra de veículos para coleta de leite materno

marciaartesanato
A falta de carros para a coleta de leite materno para distribuição nos bancos de leite de Natal trouxe preocupação para a deputada estadual Márcia Maia. No pronunciamento desta quinta-feira (09), a parlamentar destacou o problema e sinalizou a destinação de emenda orçamentária para que o Governo do Estado possa adquirir novos veículos para cumprir essa função.
Márcia justificou a proposta em razão da necessidade, no estado, da disponibilidade de leite materno para recém-nascidos, especialmente os prematuros. Segundo dados citados pela socióloga, no RN, nascem aproximadamente 50 mil crianças por ano, sendo que desse total, 10% são prematuras.
Em casos como esse, os bebês precisam se alimentar do leite materno para garantir a evolução saudável. No entanto, muitas mães não produzem leite suficiente para alimentar os filhos e necessitam da doação. “É importante que a saúde pública do estado tenha não apenas estrutura para armazenar, mas também para realizar a coleta deste alimento que salva vidas”, destacou Márcia, em plenário.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: