ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 março, 2016

A corrida sucessória na Universidade Federal Rural do Semi-Árido teve início nesta terça-feira, 01 de março, com as inscrições das chapas que vão disputar a consulta prévia à comunidade universitária para a sucessão de reitor/a da Ufersa. A eleição, prevista para o dia 13 de abril, terá uma disputa entre três chapas. Vão estar na disputa o atual reitor, professor José de Arimatea de Matos, tendo como vice o professor, José Domingues; o atual vice-reitor, o professor Francisco Odolberto, tendo como vice a professora Francimária Rodrigues e, a professora Ludimilla de Oliveira, com o vice o professor Rui Sales.
Os candidatos registraram as respectivas candidaturas acompanhadas de suas assessorias e simpatizantes das candidaturas. O registro foi feita na secretaria do CONSUNI. O registro da professora Ludimilla Oliveira aconteceu no início da manhã. Já os professores Francisco Odolberto no início da tarde e, o professor José de Arimatea de Matos, no final do dia.
A campanha deve começar após a homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral, devendo acontecer no período de 13 de março a 12 de abril. A partir da inscrição das chapas, os concorrentes se afastam de suas atividades acadêmicas para se dedicarem exclusivamente à campanha eleitoral. O professor Alan Martins preside a Comissão Eleitoral.
A consulta prévia vai acontecer simultaneamente nos quatro campi da Ufersa – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, e pela primeira vez a consulta prévia terá o voto paritário com os três segmentos da Universidade – professores, técnicos administrativos e estudantes – tendo o mesmo peso, ou seja, 33,3%. Nas eleições anteriores, o voto dos professores equivaleria a 70% e os outros 30% seriam divididos entre servidores (15%) e estudantes (15%).
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: