ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 março, 2016

Justiça Federal condena empresário por desvio de recursos de correspondente bancário da Caixa

Dois empresários que administravam uma empresa no município de Lagoa de Velhos, responsável pelo correspondente bancário da Caixa Econômica Federal e começaram a desviar recursos de programas sociais do Governo Federal que têm a Caixa como agente financeiro.
Cálculo atualizado aponta que o desvio de recursos chegou a R$ 144.087,17. O modus operandi da dupla era deixar de depositar os recursos que seriam destinados a uma conta própria da Caixa. Foi condenado Edson Mozart Sousa. Ele cumprirá 2 anos e 6 meses de reclusão, pena convertida em restritiva de direito, com prestação de serviço à comunidade por igual período. Nesse processo, o magistrado absolveu Edione Martiniano Lima Sousa.
Embora o acusado Edson Mozart, em seu interrogatório, tenha negado a acusação, dizendo que nunca deixaram de repassar para a Caixa Econômica Federal valores recebidos de clientes, acreditando que as quantias não repassadas àquela instituição financeira decorreram de erro contábil, tal alegação não se sustenta diante da prova documental que instrui os autos, especialmente o extrato da conta corrente”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, e autor da sentença.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: