ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 novembro, 2015

Grupo de atletas se une no combate à corrupção

Praticantes de artes marciais e atletas de várias modalidades pretendem mostrar que a luta pode ser por algo maior para o país. O movimento “Luta Brasil” reúne desportistas indignados com a situação do Brasil. Ao todo, 546 pessoas já curtiram a página do movimento.
A ideia da iniciativa surgiu do Shiran Flávio Testa, mas em pouco tempo envolveu lideranças das artes marciais e dos esportes de luta, como os “campeoníssimos” Altamiro Cruz, Carla Ribeiro, Athaíde Junior e Paulo Zorrelo, dentre outros. “O que nos moveu a criá-la foi a indignação com o grau de corrupção no Brasil”, explica o mestre. O objetivo do grupo é protestar e se mobilizar contra a corrupção e o “desgoverno”.
Além disso, de acordo com Flávio Testa, o movimento também tem o foco voltado para o cultivo dos valores das artes marciais, que versam sobre a integralidade, a solidariedade e o respeito à natureza. “Nós reunimos vários líderes para que esse movimento cívico contra a corrupção e o desgoverno pudesse transformar a imagem negativa que a sociedade, por vezes, tem das lutas marciais. Vamos mostrar que os lutadores também estão ligados à política e às ações para um Brasil melhor”, aponta.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: