ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 dezembro, 2015

Meteorologia da EMPARN esclarece sobre nota publicada

bristot tribunaO meteorologista Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), esclarece que não fez previsão de chuvas para os próximos dias no Estado, como foi publicado no último dia 29 de novembro em vários espaços noticiosos, inclusive nesse blogue.
O que foi publicado era um trecho de uma matéria de dezembro de 2014 e dizia o seguinte: “Segundo Bristot, entre os dias 10 a 12 do mês vindouro deve-se iniciar as chuvas e será o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.
Acrescenta Gilmar Bristot que “a situação real é que o atual comportamento do Oceano Pacífico com a presença do Fenômeno El Niño, apresentando anomalias da temperatura na sua superfície, superiores a 3o C, podem novamente trazer dificuldades na ocorrência regular de chuva na região Norte do Nordeste brasileiro, no período de fevereiro a maio de 2016. Todos os modelos de previsão climática indicam que as chuvas deverão ficar abaixo do normal no próximo período chuvoso”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: