ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 dezembro, 2015

Governador destaca importância da extensão rural em solenidade de aniversário da Emater

robinson_emater
O governador Robinson Faria destacou a importância do papel dos extensionistas rurais durante solenidade em comemoração ao aniversário de 40 anos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), realizado na manhã desta sexta-feira (4), na sede da entidade.
“Fiz questão de estar aqui em um dia de festividade, celebração e vitória. Quero abraçar e parabenizar todos os extensionistas da Emater, que são a alma e o coração da instituição. Temos um estado que tem 93% do seu território no semiárido, e a Emater tem o papel de melhorar a qualidade de vida e fortalecer a economia do homem do campo”, afirmou o governador, que recebeu das mãos do diretor geral do órgão, Cesar Oliveira, uma comenda pelos serviços prestados à área.
As comemorações marcam ainda o Dia Nacional do Extensionista Rural, ocorrido oficialmente no dia 6 de dezembro, e fazem alusão aos 60 anos de extensão rural no RN, que tem o papel de levar os conhecimentos técnicos na pecuária e na agricultura ao homem do campo.
Entre as autoridades presentes, estavam o secretário estadual de Relações Institucionais, Hudson Pereira, as secretárias de Estado da Juventude, Divaneide Basílio, e de Política Para as Mulheres, Tereza Freire, além dos deputados estaduais Carlos Augusto Maia e Fernando Mineiro.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: