ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2015

Oratório de Santa Luzia vira patrimônio cultural de Mossoró

oratorio
A Prefeitura de Mossoró publica nesta sexta-feira, 4, a lei 3.366 que reconhece o Oratório de Santa Luzia como Patrimônio Cultural de Mossoró, conforme artigo 179 da Lei Orgânica. A iniciativa da vereadora Izabel Montenegro foi apreciada e aprovada pelo prefeito Francisco José Júnior que compreende a importância deste evento cultural para a cidade.
Este reconhecimento foi publicado no ano em que o espetáculo que conta a história de Santa Luzia, padroeira da cidade, completa 15 anos. A encenação que é realizada no adro da Catedral, reúne 60 atores e é um dos pontos altos da maior festa religiosa do Município.
Para o prefeito, a iniciativa foi louvável. Ele parabenizou a vereadora Izabel Montenegro pela sensibilidade, bem como os demais vereadores que votaram pela aprovação da Lei que faz justiça a um evento tão importante. “Assim como o Chuva de Bala no País de Mossoró e o Auto da Liberdade, o Oratório de Santa Luzia é uma manifestação que contribui para o desenvolvimento artístico, cultural e econômico de Mossoró”, destacou Francisco José Júnior.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: