ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 novembro, 2015

FETAM RN

GIRO PELOS MUNICÍPIOS

CARAÚBAS


Em Caraúbas nos dias 03, 04 e 05 de dezembro acontecerá o IV CONSERPUMC - Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas com o Tema: "Democracia X Serviço Público" a qual será estudado e alterado alguns pontos no Estatuto Social e no Regimento Eleitoral da Entidade Sindical. "Será um momento de debate e formação para todos os Servidores Públicos de Caraúbas". Destaca Herculana Neta - Coordenadora Geral do SINDSPUMC. A abertura do referido evento será as 17h da quinta -feira e terá a exposição da Análise de Conjuntura Nacional Estadual e Municipal. O Congresso será realizado no Campus da UFERSA Caraúbas.

BARAÚNA

Os servidores públicos baraunenses atingidos pelo decreto que determinou contenção de despesas no município de Baraúna realizaram parada de advertência na última segunda-feira, 16 de novembro. Eles protestaram que as medidas de contenção de despesas estão atingindo apenas os trabalhadores.
SEVERIANO MELO

Realizada na última quinta-feira, 19 de novembro, eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaú, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo (SINDISERTRIS). O pleito teve chapa única, encabeçada pela servidora Emirene Lucena.
ALEXANDRIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alexandria (SINDALE) entrou com mandado de segurança coletivo contra o prefeito de Alexandria, Nei Rosato, “por atos ilegais e afrontosos ao direito líquido e certo dos servidores”. A ação conta com pedido de liminar.
AREIA BRANCA

Prefeitura de Areia Branca fez o pagamento dos salários do funcionalismo, referente ao mês de outubro, com mais de 10 dias de atraso. O desembolso somente ocorreu após reunião entre o Executivo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (SINSPUMAB) e os trabalhadores.
SÃO TOMÉ

Servidores da Educação de São Tomé está em greve. Os trabalhadores protestam contra o atraso no pagamento dos salários. Há 48 dias que os servidores não veem a cor do dinheiro. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Tomé, o atraso não se justifica, pois levantamento feito pela entidade aponta que de janeiro a outubro os recursos para a educação aumentaram em mais de R$ 1,5 milhão em relação a 2014.
AREZ

Enquanto uns poucos tentam se adequar ao atual momento de dificuldades financeira, outros vão na contramão da História. É o que acontece, por exemplo, com a Câmara Municipal de Arez, cuja presidência elaborou um projeto de lei que será posto em votação na próxima semana e que regulamentará o valor de R$ 1.600,00 de verba indenizatória pra gasto com combustíveis, pneus, passagens aéreas, alimentação e serviços gráficos.

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: