ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 setembro, 2015

Natal não cumpre meta do Ministério da Saúde

poliomieliteA Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa à população que a vacinação contra paralisia infantil para crianças de seis meses a menores de cinco anos, continua disponível em todas as unidades de saúde de Natal, no horário das 8h às 16h. A Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil foi realizada de 15 de agosto até o dia 4 de setembro, promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), o Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE) e o Núcleo Agravos Imunopreveníveis (NAI).
De acordo com dados desta terça-feira (8), do Núcleo de Agravos Imunoprevenìveis, Natal atingiu uma cobertura de 71,90%, que equivale a 35.497 crianças imunizadas.
O presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (SOPERN), Nivaldo Júnior, orienta os pediatras que recomende que seus pacientes sejam vacinados, mesmo que a caderneta de vacinas esteja atualizada. “A pólio ainda não está erradicada no mundo e essas campanhas ainda são necessárias para que possamos manter o Brasil livre da doença grave e incurável”, frisou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: