ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 agosto, 2015

Tireoide pode ser uma das culpadas pela infertilidade

tireoide
Se você está com dificuldade para engravidar ou vem sofrendo com abortos prematuros, a culpa pode ser da tireoide, segundo um estudo publicado no jornal ­ The Obstetrician & Gynaecologist. Responsável pela produção dos hormônios T3 e T4, a glândula anormal – tanto nos quadros de hipotireoidismo (escassez de hormônios) ou hipertireoidismo (em excesso) – pode afetar diretamente a saúde reprodutiva.
“Entre 8% e 12% de todos os abortos espontâneos resultam de fatores endócrinos. Isso é consequência da interferência que as glândulas da tireoide causam na fisiologia reprodutiva, diminuindo as taxas de concepção e aumentando os riscos de hemorragias e problemas durante a gravidez e até mesmo no parto”, explica Assumpto Iaconelli Junior, especialista em medicina reprodutiva do Fertility Medical Group (SP).
Além dos exames específicos, alguns sintomas podem denunciar o problema. Portanto, não ignore cansaço frequente, desânimo, unhas e cabelos enfraquecidos, pele ressecada, dores nas articulações, frio excessivo e perda de libido. Procure um especialista para iniciar o tratamento com rapidez. 
Revista Corpo a Corpo
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: