ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 agosto, 2015

TCE INVESTIGA CONTAS EM BARAÚNA

A prefeitura de Baraúna sofreu ação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) semana passada. O órgão investiga os contratos com suspeita de superfaturamento. Há indícios de superfaturamento na compra da merenda escolar, que tem contrato de R$ 1,8 milhão e comida de péssima qualidade. Quando não falta. Para o TCE, o valor máximo do referido contrato deveria ter sido de R$ 1,2 milhão.
Uma das irregularidades encontradas foi a compra de livros com dinheiro do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (FUNDEB) que deveria ser utilizado para pagamento de salários e investir em capacitação. “No endereço fornecido pela empresa que vendeu os livros está instalada uma sucata”, denuncia Lairton Viana, presidente do SINDSERB.
As constantes mudanças de comando no Executivo criaram um clima de instabilidade administrativa e ambiente propício a irregularidades.
Exemplo disso é que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB) já ajuizou quase 500 ações contra o município.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: