ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 agosto, 2015

Garibaldi mediou negociações de políticas de energias alternativas

garibaldi_energia
Por sugestão do senador Walter Pinheiro (PT-BA), o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Garibaldi Filho (PMDB-RN), constituiu uma comissão – coordenada pelo parlamentar baiano – para negociar com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, uma política para as energias alternativas. Também integram a comissão os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), Wilder Morais (DEM-GO) e Hélio José (PSD-DF).
A criação da comissão foi motivada pelo grande número de projetos apresentados à CI tratando da questão das fontes renováveis de energia. Na reunião desta semana, três proposições diziam respeito ao assunto. O presidente Garibaldi Filho concedeu vista a estes projetos para que eles possam ser sistematizados e discutidos com o Ministério das Minas e Energia.
Um deles, o PLS 475/13, da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), trata da criação de uma linha de financiamento especial, com isenção de impostos federais, para facilitar a aquisição de equipamentos de geração de energia fotovoltaica e eólica de pequeno porte. O senador Garibaldi Filho lembrou que, por sua vocação natural para a geração de energia eólica e fotovoltaica, o Rio Grande do Norte poderá ser um dos estados brasileiros mais beneficiados pela iniciativa. “Atualmente, somos responsáveis por 30% do total de energia eólica produzida no Brasil”, informou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: