ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 abril, 2015

Santuário de Aparecida deve receber 200 mil peregrinos

santuario de aparecidaO Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, o maior do Brasil, espera a visita de cerca de 200 mil peregrinos na reta final da Semana Santa, informaram, ontem (3), fontes religiosas. A caminhada da Via-Sacra foi acompanhada hoje por cerca de cinco mil pessoas, que percorreram as 14 estações, em um traçado de 900 metros, entre o vizinho Morro do Cruzeiro e a basílica da cidade de Aparecida, a 167 quilômetros de São Paulo.
O maior número de pessoas, cerca de 88 mil peregrinos, é esperado para o Domingo da Ressurreição, segundo um comunicado do santuário. Sem o feriado da Quinta-Feira Santa, como é celebrado em outros países católicos, a Semana Santa no país começa praticamente na sexta-feira e as procissões e atos litúrgicos reúnem desde ontem milhares de fiéis.
Em Brejo da Madre de Deus, um pequeno município do estado de Pernambuco, milhares de fiéis e turistas assistem, a cada dia da Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Cerca de 40 atores participam da encenação, entre os mais famosos Paloma Lombardi, Humberto Martins, além do diretor Carlos Reis.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: