ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 abril, 2015

Papa discursa contra pedofilia em Via Crucis no Coliseu

papavia
G1 – Os católicos foram chamados nesta sexta-feira (3) à noite a rezar e trabalhar pela abolição total da pena de morte, contra a “profanação bárbara” de crianças vítimas de pedofilia e a perseguição religiosa, durante a Via Sacra no Coliseu, presidida pelo papa Francisco.
“Nós te olhamos, Jesus, pregado na cruz. E questões urgentes surgem: Quando será abolida a pena de morte, ainda praticada em muitos Estados? Quando será suprimida toda forma de tortura e repressão violenta de pessoas inocentes?”, foram uma das questões levantadas pelo texto da “Via Crucis”.
Reunidos em torno do enorme anfiteatro, dezenas de milhares de fiéis, muitos dos quais carregando uma vela, acompanharam a cerimônia em um silêncio contemplativo. O papa Francisco, de 78 anos, presidiu a cerimônia sem carregar a cruz. Permaneceu sentado, muito recolhido, sob uma grande tenda vermelha.
O percurso da “Via Crucis” revive o calvário de Jesus desde a sua condenação até a sua crucificação, morte e sepultamento.Uma das meditações das 14 estações evocou as “crianças e adolescentes privadas de si mesmos, feridas em sua privacidade, barbaramente profanadas” pelo flagelo da pedofilia.
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: