ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 abril, 2015

FETAM/RN DEBATE POLÍTICAS PARA MULHERES EM ENCONTRO DA CUT

ENCONTROMULHERES ENCONTROMULHERES2 
A Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) se fez presente, de forma efetiva, ao 8º Encontro Nacional das Mulheres da CUT, realizado entre 27 e 29 de março, em Brasília. O evento discutiu o tema “Trabalhadoras em Luta por Igualdade, Liberdade e Autonomia”.
A vice-presidente da FETAM/RN Francisca Luzia da Silva (NINA), Secretária de Mulheres da FETAM/RN Francinayre Almeida e Diretora do Polo Alto Oeste I FETAM/RN Wésia Nogueira de Sena, integraram a delegação potiguar. As duas primeiras representaram a FETAM/RN, enquanto que Wésia representou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC.
A delegação norte-riograndense esteve composta por mulheres dos sindicatos municipais de Mossoró, Natal, e do Sindicato dos Trabalhadores na Eduação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).
O encontro reuniu cerca de 600 lideranças sindicais CUTistas de 23 estados da federação e de 15 ramos de atividade econômica do País, que durante os três dias,  debateram questões como políticas públicas e o papel do Estado para as trabalhadoras da cidade, do campo, da floresta e das águas.
O evento visou estabelecer estratégias e ações a serem incorporadas nas pautas e lutas prioritárias da CUT, a aplicação da paridade de gênero nas instâncias da Central. A participação das mulheres potiguares em eventos dessa natureza significa o fortalecimento e a organização das mulheres na garantia de direitos no empoderamento político.
O encontro contou com a participação da ministra Eleonora Menicucci de Oliveira, secretária nacional de Políticas para Mulheres.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: