ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 abril, 2015

Garibaldi Filho vai discutir distribuição de energia no Brasil

garibaldicomissao
As concessionárias de serviços de distribuição de energia elétrica poderão ser obrigadas a comprar compulsoriamente, até o limite de 3% da estimativa de carga total do seu mercado, a energia elétrica gerada por autoprodutor. O assunto deverá ser discutido e deliberado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), em reunião marcada para às 8h30 desta quarta-feira (15).
Autoprodutor de energia é a pessoa física ou jurídica ou empresas reunidas em consórcio que receberam concessão ou autorização para produzir energia elétrica destinada ao seu uso exclusivo, podendo eventualmente, com autorização da ANEEL, comercializar o excedente da energia elétrica gerada. O projeto que trata do tema – o PLS 48/14, de autoria dos senadores Inácio Arruda e Vanessa Grazziotin – é o primeiro item da pauta da CI. O relator é o senador Walter Pinheiro.
O presidente da CI, senador Garibaldi Filho, também deverá colocar em votação quatro requerimentos sugerindo a convocação de autoridades para participarem de audiências públicas na Comissão. O senador Wilder Morais requer reunião com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e outras autoridades para debater sobre energia solar e microgeração distribuída. O senador Ricardo Ferraço quer a presença do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para discutir a necessidade de infraestrutura do setor e o Programa Banda Larga para Todos.
Gilv@n V@n@

Nenhum comentário: