ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 abril, 2015

ATO CONTRA PL 4330 REÚNE TRABALHADORES DE DEZENAS DE MUNICÍPIOS

ATOCONTRAPL ATOCONTRAPL2 
Rio Grande do Norte foram às ruas ontem quarta-feira, 15/4, para protestar contra o Projeto de Lei 4330/2004, cujo texto-base já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.  Os servidores têm percebido o grau de nocividade do PL aos direitos conquistados à custa de muita luta, e atenderam ao chamado da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN).
O ato, realizado na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) em Mossoró, reuniu trabalhadores e representantes de entidades sindicais de Tibau, Baraúna, Arreia Branca, Grossos, Serra do Mel, Ipanguaçu, Mossoró, Carnaubais, Porto do Mangue, Itajá, Angicos, Janduís, Caraúbas, Umarizal, Governador  e Alto do Rodrigues.
“Essa atividade realizada pela FETAM/RN em parceria com os movimentos sociais mostrou que a classe trabalhadora não aceita mais que lhes sejam retidos benefícios historicamente adquiridos com sacrifício, com muita batalha. Os trabalhadores entendem que o momento é de preservar direitos e de avançar em conquistas, afinal de conta ainda há um passivo social muito grande nesse país e que precisa ser resgatado”, destaca Francisco de Assis Gomes Filho, presidente da FETAM/RN.
Além de Mossoró, os trabalhadores também realizaram atos em outras cidades em que há representação da FETAM/RN, tais como São João do Sabugi, Cruzeta, Umarizal, Natal e Macaíba.
TRABALHO – A FETAM/RN já está planejando o ato público de 1º de maio, Dia do Trabalhador. A entidade está articulando os sindicatos para realizar o maior número de atos possíveis e neles levar os trabalhadores a apresentar suas aspirações e mostrar à sociedade suas bandeiras de lutas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: