ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 abril, 2015

Bento XVI comemora 88 anos tomando uma “gela”

papagela
O papa emérito Bento XVI completou nesta quinta-feira (16)  88 anos e, para comemorar, celebrou numa festa ao estilo bávaro, na qual não faltou música e cerveja típica desta região alemã onde o ex-pontífice nasceu, informou a agência EFE.
O papa alemão festejou seu aniversário na porta de sua residência, o convento “Mater Ecclesiae”, junto a um grupo de pessoas vestidas com o traje típico de sua região de origem.
Durante as celebrações, segundo é possível observar em imagens divulgadas pela agência católica “Zenit”, o papa assinou bandeiras do estado federado da Baviera, no sul da Alemanha, e desfrutou da música e da cerveja típicas da região.
O Papa Francisco também lembrou da data durante missa realizada na casa Santa Marta dedicada a seu antecessor, que Bento XVI é considerado “o avô sábio que vive em casa”, como disse em diversas ocasiões.
“Gostaria de lembrar que hoje é o aniversário do papa Bento XVI. Ofereci a missa a ele e convido vocês a rezarem por ele, para que o Senhor o sustente e lhe conceda gozo e felicidade”, disse Francisco em declarações recolhidas pela “Rádio Vaticano”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: