ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 fevereiro, 2015

Reunião na Governadoria discute propostas para melhorar o Sistema Prisional

robinsonprisional
O governador Robinson Faria se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o juiz dje Execuções Penais, Henrique Baltazar, e os promotores de Justiça Antônio de Siqueira e Luciana Assunção, para tratar das principais demandas do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte. O encontro teve a participação também dos secretários estaduais de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes, e de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, e do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie.
O juiz Henrique Baltazar expôs ao Governador a necessidade de criação de novas vagas para receber os presos em todo o estado e sugestões para solucionar a questão que, segundo ele, é urgente. Após ouvir o relato, o governador Robinson Faria autorizou o secretário de Justiça e Cidadania a fazer as análises necessárias para ampliação dos complexos de Alcaçuz e João Chaves.
“Vamos trabalhar para viabilizar a ampliação de vagas com a construção de um novo pavilhão para 80 presos em Alcaçuz e de uma unidade prisional dentro do João Chaves para 232”, declarou. Além disso, o chefe do Executivo afirmou que o processo para construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, com 603 vagas, será agilizado. Até o momento foram abertas duas licitações, mas nenhuma empresa demonstrou interesse.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: