ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 maio, 2014

Robinson confirma “manobra” para Impeachment de Rosalba

Robinson
Robinson
Na sua entrevista ontem, 6, ao jornalista Robson Carvalho, na FM 98, o deputado estadual Nelter Queiroz revelou, ao vivo, que tinha conhecimento das pressões políticas ocorridas nos últimos dias na Assembleia Legislativa, junto ao vice-governador Robinson Faria a renuncia do seu mandato.
A “pressão”, liderada pelos opositores da governadora do estado, era no sentido de forçar a renuncia de Robinson Faria da vice-governança do RN.
Caso consumada a renuncia de Robinson, em contrapartida os deputados imediatamente aprovariam o“impeachment” (afastamento) de Rosalba Ciarlini.
Em decorrência, assumiria o governo, o deputado Ricardo Mota, que poderia permanecer até 31 de dezembro próximo, ou, dependendo de circunstâncias, ser até candidato à reeleição para o governo do estado, já que estaria no cargo.
Caso Ricardo Mota optasse pela sua reeleição à Assembleia, o presidente do Tribunal de Justiça assumiria o governo do estado.
O vice-governador Robinson Faria confirmou ao jornalista Robson Carvalho toda essa “manobra” para atingirRosalba Ciarlini, citada por Nelter Queiroz na FM 98, e adiantou que “por formação pessoal” não se submeteu a esse tipo de estratégia política, em que pesem as suas discordâncias com a governadora.
Tornada pública a “pressão” para a renuncia do vice-governador do estado fica revelada a total falta de base legal para o “impeachment”.
O afastamento somente seria consumado, através de “armação política” como tentada pelos opositores.
Confirma-se, assim, que a possibilidade de Rosalba Ciarlini disputar a reeleição está preocupando os seus antigos correligionários, que não deveriam temê-la tanto, se fosse verdade o que dizem sobre o seu desgaste político e eleitoral.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: