ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 maio, 2014

Nove maiores torcidas do Brasil ficam sem convocados na seleção da Copa


As nove maiores torcidas do Brasil, segundo o Datafolha, não terão representantes na seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Na lista anunciada por Felipão nesta quarta-feira, não há entre os 23 jogadores nenhum de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Santos ou Internacional.
De acordo com pesquisa Datafolha publicada em dezembro de 2012, estes são os times preferidos dos brasileiros. O décimo colocado na lista é o Atlético-MG, clube que tem dois jogadores entre os convocados de Felipão: o goleiro Victor e o atacante Jô. No Mundial disputado em casa, o Brasil ainda terá mais dois atletas que ainda jogam no país: o goleiro Jefferson, do Botafogo, e o atacante Fred, do Fluminense.
É a primeira vez desde 1930 que a seleção não terá jogador de clube paulista na Copa. Naquela primeira edição de um Mundial de futebol, a equipe nacional jogou desfalcada de atletas de São Paulo devido a uma briga política entre federações. O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em Copas. Com Jefferson este ano, são 47 atletas.
12354785
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: