ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 maio, 2014

Paraíba tem duas cidades entre as 100 melhores do país para se investir

20140510-102240.jpg
Duas cidades da Paraíba estão entre as 100 melhores do Brasil para investir em negócios, segundo reportagem publicada pela Revista Exame. João Pessoa e Campina Grande aparecem no ranking, que leva em consideração diversos aspectos, como economia, saúde, educação, finanças, transporte e telecomunicações. A Paraíba e a Bahia foram os únicos estados do Nordeste que contam com mais de um município na lista.
O levantamento realizado pela Exame reflete como a Paraíba tem conseguido atrair investimentos para o interior do estado. Campina Grande foi destaque no quesito infraestrutura, ficando na sétima colocação entre todas as cidades pesquisadas. O município, que tem se consolidado como um importante polo de Tecnologia da Informação, integra o plano de Pavimentação Digital do Governo do Estado, que implantará aproximadamente 2 mil quilômetros de fibras ópticas, atendendo 55 municípios do Litoral ao Sertão.
Outras ações estão sendo realizadas pelo Governo do Estado para possibilitar a abertura de novos negócios e, consequentemente, impulsionar a geração de emprego e renda. Uma delas é a pavimentação e recuperação de 2,2 mil quilômetros de estradas para interligar municípios que antes não tinham a infraestrutura adequada para escoar a produção, inibindo a concretização de novos negócios.
No mês passado, a Editora Abril promoveu o Exame Fórum Nordeste. O governador Ricardo Coutinho participou do evento, ao lado dos governadores Jacques Wagner (Bahia) e Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: