ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 maio, 2014

Polícia Federal abre dois inquéritos para investigar ameaças de morte a Joaquim Barbosa


Do Globo – A pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal abriu dois inquéritos para investigar ameaças de morte ao presidente da corte, Joaquim Barbosa. As ameaças foram postadas em redes sociais e encaminhadas ao Supremo por meio de perfis apócrifos. Segundo reportagem da revista “Veja” publicada na edição desta semana, um dos autores identificados pela PF é Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.
“Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas” (…) Joaquim Barbosa deve ser morto”. postou o petista em um perfil fake do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira.
A reportagem conta que em uma das mensagens postadas no perfil fake o petista escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. e chama Joaquim de “traidor”.
Sérvolo mudou para Foz de Iguaçu depois que a investigação da PF começou e tirou do ar o perfil fake. À “Veja”, disse que se referia ao Caso PC Faria, ao falar do “tiro na cabeça” e que “não tem coragem de matar ninguém. E se tivesse não faria a ameaça pela Internet.
Em outro inquérito, a PF investiga quem está por trás do perfil de Brasília que convoca membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF. De acordo com o Código Penal, ameaças de morte pode render uma pena de até seis meses de prisão. O presidente do STF foi procurado, por meio da assessoria, e não quis se manifestar sobre as ameças. A PF e a assessoria da direção do PT não responderam às ligações do GLOBO.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: