ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 maio, 2014

Botafogo rescinde Telexfree, empresa investigada por pirâmide financeira

captura_de_tela_de_2014_05_12_162025
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com a TelexFree Internacional. A empresa é investigada nos Estados Unidos e no Brasil por suspeita de pirâmide financeira. Os bens da companhia chegaram a ser bloqueados nos dois países e, na última semana, o diretor financeiro, Joseph Craft, e um dos donos, James Merrill, foram presos.
De acordo com o Alvinegro, a rescisão do contrato com a TelexFree segue as “cláusulas contratuais pertinentes”. A empresa já foi notificada pelo Botafogo e a marca não será mais estampada na camisa do clube. O logo da companhia já não aparecerá na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora. O órgão que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos, Securities and Exchange Commission (SEC), apontou a TelexFree como um caso de pirâmide financeira. A Justiça de Nevada encaminhou o pedido de recuperação judicial da empresa para Massachusetts. A filial brasileira, Ympactus Comercial Ltda., é investigada desde 2013 pela Justiça do Acre, que decretou o bloqueio dos bens e do funcionamento.
O diretor financeiro, Joseph Craft, foi pego tentando fugir com cheques no valor de 38 milhões de dólares destinados aos donos da empresa, James Merrill e Carlos Wanzeler, e acabou preso. Merril também foi preso na última sexta-feira, em Worcester, Massachutesetts. Wanzeler é brasileiro e é considerado foragido pela Justiça dos EUA.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: