ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 maio, 2014

Jovens investem R$ 25 mil em loja virtual de camisetas “de direita”

camisa direita
UOL – Cansados da dificuldade de achar camisetas com slogans nos quais realmente acreditassem, os catarinenses Daniel Peçanha, 26, e Carlos Alexandre Machado, 33, resolveram empreender num terreno polêmico. Com um investimento inicial de R$ 25 mil, eles criaram a grife virtual Vista Direita.
A empresa vende camisetas de algodão e estampas em silk screen com 12 dizeres como “vivemos uma ditadura de esquerda”, “reacionário”, “mais liberdade, menos Estado” e “não existe almoço grátis” (frase atribuída ao economista americano Milton Friedman).
Segundo os empreendedores, em quatro dias de negócio, já foram feitas 38 vendas on-line, além de preenchidos cerca de 80 cadastros para compra. Entre os produtos mais visualizados está a camiseta branca “vivemos uma ditadura de esquerda”, com 10 mil acessos.
“Nosso maior objetivo é ser um contraponto à hegemonia da esquerda e dos socialistas em produtos como camisetas do Che Guevara. Estamos criando alternativas para quem não concorda com o comunismo ou o socialismo e quer se expressar”, afirma Peçanha, idealizador da grife, que diz fazer parte de comunidades de orientação “libertária”, na internet. Ele é administrador de empresas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: