ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 maio, 2014

Pesquisa revela que chances de Dilma vencer no primeiro turno diminuem


O Datafolha cruzou as respostas sobre a obrigatoriedade dos votos com a intenção de voto. Entre os eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT), 43% disseram que não iriam às urnas se o voto fosse facultativo. No grupo que apoia o senador Aécio Neves (PSDB), a ausência seria de 58%. Para completar o cenário, 62% das pessoas que votariam no ex-governador Eduardo Campos (PSB) faltariam às eleições.
Dados do Datafolha divulgados nesta sexta-feira indicam que diminuiu a chance de a presidente Dilma vencer a eleição no primeiro turno. A petista lidera com 37% das intenções de voto, contra 38% dos demais candidatos somados. Houve um crescimento da intenções de voto do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves (MG), que aparece com 20%.
O tucano apresentou a maior variação entre todos os concorrentes e cresceu quatro pontos em relação ao início de abril. Eduardo Campos (PSB-PE) aparece em terceiro lugar com 11% . Em abril tinha 10% e em fevereiro, 9%. Segundo o Datafolha, 16% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Os indecisos são 8%.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: