ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 março, 2014

O matuto e o coroné!

A HISTÓRIA

- Esse ano você será candidato!!
- Eu Coroné? Pergunta o Matuto.
-Você mesmo! Irá defender os meus interesses na campanha. Pedir votos cruzados etc.
O Matuto respondeu: -Coroné! eu vou dizer um negocio a vois micê:
Eu que sou um cabra “expromentado”, vivido e viajado nas beiras da postulança “political”.
Eu vou lhe dizer um retáio de “sabença” que é a pronuncia mais “apronunciada” sobre política que”inxiste” nesse mundo “selvageado” pelos animais...

Primeiro: começar juntar dinhero, pra depois cumeçar juntar gente.
Engolir muita rimunheta de cabra falso, felabutista e pidão.
Desatar nó cego da convenção.
Escutar caqueado dificultoso de partidário que só tem um voto e olhe lá.
Ficar refém da língua do povo.
Fazer conchavo com reservista da ditadura.
Descaviar o caminho  mode os quixó da oposição.
Desmurmurar mulher falsa e coiseira.
Acompanhar enrolamento de papel de justiça.
Levar fama de ser como, baitola e ladrão.
Aguentar fazimento de pouco de eleitor desbriado.
Autor desconhecido
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: