ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 março, 2014

Márcia Maia cobra decreto do Governo do Estado por especialização das DEAMs

marcia maia TNA luta pelo fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência poderá ganhar um reforço em breve. A deputada estadual Márcia Maia entrou na luta pela publicação do decreto que tornará as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) exclusivas na atenção à violência doméstica.
Márcia, que já havia sugerido a publicação em outras oportunidades, prometeu articular junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte uma audiência entre os parlamentares, as delegadas da Mulher e Comitê de Enfrentamento à Violência contra Mulher com o Governo do Estado para discutir sobre o tema e acelerar o processo.
A parlamentar e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo Potiguar destacou o fato de que, além dos problemas naturais enfrentados pelas delegacias com falta de material de expediente, pessoal e estrutura para funcionamento, há ainda a sobrecarga de trabalho com situações que poderiam ser investigadas pelas delegacias de bairro.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: