ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 dezembro, 2013

Samu/RN contara com 19 ambulâncias para a Operação Verão

Durante o verão e o carnaval, os frequentadores das praias do Litoral Norte e Sul do Estado contarão com uma proteção extra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/RN). A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciou, no último sábado (21), a Operação de Verão 2013/2014 que se estenderá até o dia 06 de março, quinta-feira após o carnaval.
Segundo a coordenadora do Samu/RN, Cecília Picinin, o atendimento intensificado na rota do litoral está relacionado ao número de acidentes nesse período do ano. ‘‘Durante o verão aumenta a população flutuante e há uma elevação nos casos de emergência. Em virtude dessa demanda, o Samu 192/RN dará essa assistência diferenciada à Região Metropolitana’’, declarou.
Para diminuir o tempo resposta e atender melhor a população neste período, o serviço acrescentou mais duas viaturas de suporte básico à sua frota, sendo uma para atuar na praia de Búzios, Litoral Sul, e outra para a praia de São Miguel do Gostoso, no Litoral Norte. Ao todo, a Região Metropolitana contará com 19 ambulâncias (sendo 15 de suporte básico e 04 de suporte avançando, incluindo uma para atendimento neonatal e pediátrico) e duas motolâncias.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: