ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 novembro, 2013

Educação reforça cadastramento de CPF para solicitação de matrículas

A Secretaria de Estado da Educação se prepara para abrir o período de solicitação de matrículas na próxima segunda-feira (18), alertando aos pais e alunos para as novidades do processo este ano. Entre as principais mudanças está a necessidade do aluno apresentar o número do CPF na hora de solicitar a matrícula. Em 2012, o documento não era exigido.
Para facilitar o acesso dos estudantes ao documento, a Educação fez parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC, formando equipes distribuídas em todas as regiões do Estado, para cadastrar o CPF dos alunos diretamente na escola. Na maior parte do Rio Grande do Norte esse processo já está sendo encerrado, mas em Natal o cronograma de cadastramento continua até o dia 2 de dezembro.
“É importante que os estudantes que perderam o cadastramento em suas escolas se dirijam a um desses polos para retirar o seu documento, de forma gratuita. Caso percam os prazos, ainda há a possibilidade de retirar o CPF nas Centrais do Cidadão, onde é cobrada uma pequena taxa. O que não será possível é o estudante realizar a sua matrícula sem o CPF, pois o documento evita a duplicidade de matrícula”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: