ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 junho, 2013

SINTE/RN envia ofício à SME esclarecendo sobre reposição de aulas

Em ofício dirigido à secretária Justina Iva, a direção do SINTE/RN reafirmou que a reposição da greve deve ser objeto de discussão dos conselhos escolares. Cada comunidade escolar deve debater e identificar qual a forma que atender aos seus alunos.

O Sindicato alerta a categoria para fazer as atas do Conselho Escolar a fim de resguardarem-se e a terem autonomia de uma instância que tem função deliberativa no âmbito da escola. A SME deve recorrer cobrando o calendário letivo refeito.
“A velha esquizofrenia deve atacar com a ordem de cumprimento dos 200 dias letivos. A LDB deve ser afirmada nessas ocasiões. Já que isso é feito quando é para exigir unilateralmente o dever do outro. Quando se trata do dever do município a história é outra”, afirmou a coordenadora geral Fátima Cardoso.
Para a sindicalista, a categoria foi brava ao iniciar o ano letivo em condições de precariedade. “Nessa ocasião não teve quem exigisse as condições reais para se iniciar o ano letivo”, relembra.
Diante das contradições do município que cobra o cumprimento do calendário, mas suspende as aulas frequentemente pelos variados motivos, como falta de professor e problemas ligados à infra-estrutura, a categoria deve ter direito de firmar o compromisso da melhor forma possível e diretamente com a comunidade escolar.
“A prefeitura aplica a tradição conservadora de aguçar e aloprar na cobrança dos duzentos dias letivos, mas não volta o retrovisor para cumprir com suas obrigações. A reposição deve ser feita. A sua forma deve ser decidida no Conselho Escolar. Nada temos a temer, pois a comunidade reunida deve decidir e garantir que os alunos não fiquem prejudicados no seu processo de aprendizagem. Esse deve ser um compromisso profissional com os nossos melhores parceiros de luta”, concluiu Fátima Cardoso.
Confira o ofício AQUI.
Com relação à Greve Nacional, já foi decidido em assembleia da categoria, e vale para todo estado, o entendimento de que apenas o conteúdo será resposto.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: