ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 junho, 2013

Mão de DEUS

Gêmeas siamesas separadas em cirurgia voltam ao RN

Procedimento cirúrgico de dez horas foi realizado em SP no mês de abril.
Ana Clara e Any Vitória vão para Alto do Rodrigues, onde mora a família.


Depois de uma cirurgia de dez horas em São Paulo e um recuperação de meses, as meninas Ana Clara e Any Vitória, que nasceram unidas pelo cóccix (região glútea), voltaram a Natal nesta quinta-feira (27). Agora separadas, as crianças estão prontas para voltar ao município de Alto do Rodrigues, a 339 quilômetros da capital potiguar, onde mora a família.
No procedimento cirúrgico foi preciso separar o sistema reprodutivo, os órgãos genitais, além do final da coluna e da medula. As meninas estavam em São Paulo desde abril e a cirurgia aconteceu há um mês e meio. Any Vitória e Ana Clara farão fsioterapia motora para se acostumarem à nova condição.
O nascimento de duas meninas unidas pelo corpo não foi sinônimo de desespero para a mãe das meninas, Eucivânia Cunha, de 27 anos. Natural de Alto do Rodrigues, município da região Oeste, ela fez todo o acompanhamento pré-natal na Maternidade Escola Januário Cicco, na capital potiguar, em decorrência dos riscos apresentados pela gestação.
Durante o pré-natal, Eucivânia comentou que os médicos lhe diziam que existia a possibilidade das meninas se separarem ao longo do crescimento embrionário. Entretanto, isto não ocorreu. Apesar dos riscos do procedimento cirúrgico, os pais de Ana Clara e Any Vitória decidiram que as filhas serão operadas. "Fiquei assustada no início, mas entreguei a Deus", ressaltou Eucivânia.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: