ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 janeiro, 2013

DOMINGUINHOS

Médicos retiram sedação de Dominguinhos após melhora

Músico, que está internado desde o dia 17 de dezembro no Recife, ainda não despertou e continua dependendo de ventilação mecânica

O músico Dominguinhos em cena do filme 'O Milagre de Santa Luzia'
O cantor e compositor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, teve a sedação retirada pelos médicos na manhã desta quarta-feira, informou o boletim do Hospital Santa Joana.
O músico apresentou melhora na infecção respiratória, mas ainda não despertou, o que mantém a necessidade da ventilação mecânica.
Segundo boletim médico do hospital, Dominguinhos, internado desde 17 de dezembro, ainda recebe medicações antimicrobiana e antiarrítmica, bem como utiliza um marca-passo temporário.
Ele permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital na capital pernambucana. O boletim é assinado pelo médico Odin Barbosa da Silva, coordenador do CTI.
Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos de idade, o cantor pernambucano é um dos mais marcantes nomes do forró. Ele acumula grandes sucessos como "De Volta Pro Aconchego", "Gostoso Demais" e "Tenho Sede". A clássica "Eu Só Quero um Xodó", de 1973, já foi gravada em diversas línguas.
Participou do documentário “O Milagre de Santa Luzia” , de Sergio Roizenblit, no qual conduziu uma viagem pelo Brasil que toca sanfona. O filme está disponível em DVD.
Em 2010, foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música. Um show no Rio de Janeiro contou com convidados como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Marcelo Mimoso.
Fonte: AE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: