ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 janeiro, 2013

DOMINGUINHOS


Dominguinhos continua sedado e quadro é estável

Músico está internado desde o dia 17 de dezembro para tratar de infecção respiratória e arritmia cardíaca

Dominguinhos continua internado em Recife sem previsão de alta
O músico Dominguinhos permanece internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife (PE), para tratar de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, o quadro de saúde de José Domingos de Moraes é estável.
Ainda segundo o boletim, não houve alteração no tratamento antimicrobiano e antiarrítmico. O cantor está internado desde 17 dezembro e, de acordo com o hospital, segue sedado e dependente de ventilação.
Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos de idade, o cantor pernambucano é um dos mais marcantes nomes do forró. Ele acumula grandes sucessos como "De Volta Pro Aconchego", "Gostoso Demais" e "Tenho Sede". A clássica "Eu Só Quero um Xodó", de 1973, já foi gravada em diversas línguas.
Participou do documentário “ O Milagre de Santa Luzia ” , de Sergio Roizenblit, no qual conduziu uma viagem pelo Brasil que toca sanfona. O filme está disponível em DVD.
Em 2010, foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música. Um show no Rio de Janeiro contou com convidados como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Marcelo Mimoso.
Fonte: AE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: