Distribuição dos gabinetes provoca impasse na Câmara de Natal
Dois dias depois de tomarem posse, os vereadores de Natal se reuniram para tentar resolver o primeiro impasse: a distribuição dos gabinetes. Na reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) com o novo presidente da Câmara, Albert Dickson, e alguns parlamentares, não houve consenso. Quatro vereadores decidirão, por sorteio, quais gabinetes ocuparão.
“Chamamos os vereadores para conversar e resolver essa primeira bronca. Apenas quatro vereadores não concordaram com a distribuição sugerida e vão fazer, na próxima segunda-feira (07) um sorteio para definir. Também criaremos uma resolução para definir a forma como os gabinetes serão escolhidos de agora em diante. A proposta é que seja por sorteio”, disse o vereador Albert Dickson.
Entre os parlamentares que ainda não escolheram gabinete estão Amanda Gurgel, Eleika Bezerra e Dagô. Ele teve indeferido o pedido para ocupar o gabinete ocupado por Assis Oliveira. “Em dezembro eu protocolei um pedido para ocupar o gabinete de Assis Oliveira, mas foi indeferido porque vai para Jacó Jácome. Por que ele e não eu?”, questionou Dagô.
A vereadora Júlia Arruda teve mais sorte. Ela protocolou um pedido para troca de gabinete e foi atendida. Vai ocupar o que era de Enildo Alves. Os demais parlamentares que foram reeleitos deverão permanecer nos mesmos gabinetes.
Atualmente, não existe nenhum critério para a escolha. Muitas vezes é feito acordo entre o vereador que está saindo e o que está chegando, como o que aconteceu entre o vereador Luz Almir, que vai ocupar o antigo gabinete de Adenúbio Melo, um dos melhores, segundo funcionários da CMN.
Fonte: Tribuna do Norte
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário