ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 janeiro, 2013

Câmara Municipal de Natal


Distribuição dos gabinetes provoca impasse na Câmara de Natal

Dois dias depois de tomarem posse, os vereadores de Natal se reuniram para tentar resolver o primeiro impasse: a distribuição dos gabinetes. Na reunião, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) com o novo presidente da Câmara, Albert Dickson, e alguns parlamentares, não houve consenso. Quatro vereadores decidirão, por sorteio, quais gabinetes ocuparão.
“Chamamos os vereadores para conversar e resolver essa primeira bronca. Apenas quatro vereadores não concordaram com a distribuição sugerida e vão fazer, na próxima segunda-feira (07) um sorteio para definir. Também criaremos uma resolução para definir a forma como os gabinetes serão escolhidos de agora em diante. A proposta é que seja por sorteio”, disse o vereador Albert Dickson.
Entre os parlamentares que ainda não escolheram gabinete estão Amanda Gurgel, Eleika Bezerra e Dagô. Ele teve indeferido o pedido para ocupar o gabinete ocupado por Assis Oliveira. “Em dezembro eu protocolei um pedido para ocupar o gabinete de Assis Oliveira, mas foi indeferido porque vai para Jacó Jácome. Por que ele e não eu?”, questionou Dagô.
A vereadora Júlia Arruda teve mais sorte. Ela  protocolou um pedido para troca de gabinete e foi atendida. Vai ocupar o que era de Enildo Alves. Os demais parlamentares que foram reeleitos deverão permanecer nos mesmos gabinetes.
Atualmente, não existe nenhum critério para a escolha. Muitas vezes é feito acordo entre o vereador que está saindo e o que está chegando, como o que aconteceu entre o vereador Luz Almir, que vai ocupar o antigo gabinete de Adenúbio Melo, um dos melhores, segundo funcionários da CMN.
Fonte: Tribuna do Norte
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: