ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 dezembro, 2012

MAIS ATENÇÃO AOS IDOSOS


Estudos apontam que pessoas mais velhas são mais suscetíveis a vigaristas

Pessoas mais velhas são mais suscetíveis a vigaristas
As histórias de vovós bondosas que dão todo o dinheiro que têm para trapaceiros nefastos que jogam com a sua confiança são, infelizmente, muito comuns. Agora, pesquisadores acabam de sugerir uma razão pela qual as pessoas mais velhas muitas vezes parecem ser vítima de fraudes financeiras – a nossa capacidade de julgar a confiabilidade no rosto das pessoas diminui com a idade, indica um estudo realizado nos EUA.
Shelley Taylor, psicóloga da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e seus colegas examinaram como pessoas de dois grupos etários percebiam fotos de rostos que foram pré-classificados de acordo com critérios de confiabilidade e acessibilidade. Os rostos davam indicações claras de confiabilidade, como um olhar direto e um sorriso sincero totalmente voltado para a direção dos olhos.
Embora ambos os grupos etários tenham percebido os rostos classificados como "confiáveis" ou "neutros" como igualmente confiáveis e acessíveis, os adultos mais velhos (com idade entre 55 e 84 anos e uma média de 69 anos) classificaram bem mais rostos "não confiáveis" como confiáveis e acessíveis do que os adultos mais jovens (com idade entre 20 e 42 anos e uma média de 23 anos).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: