ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 dezembro, 2012

Lideranças iberoamericanas


Jornal espanhol inclui Dilma, Barbosa e policial de UPP em lista de líderes

Em ranking do 'El País', presidenta é chamada de ‘poderosa’ e presidente do STF, de ‘inspiração para as novas gerações’

O jornal espanhol ‘El País’ divulgou neste domingo (23) a lista dos principais líderes iberoamericanos de 2012 e incluiu no ranking três brasileiros de um total de 13 nomes: a presidenta Dilma Rousseff , o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e a primeira policial a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro, Priscilla de Oliveira Azevedo.
Sobre Dilma, a publicação a chama de ‘poderosa presidenta’ e lembra os altos índices de popularidade de seu governo. No entanto, cita os principais problemas do Brasil dizendo que o País enfrenta um “crescimento econômico anêmico”, escândalos de corrupção, prisão de líderes do PT (em referência ao julgamento do mensalão) e o adiamento na definição da partilha dos royalties do petróleo.
'El País' inclui Dilma Rousseff na lista dos 13 líderes iberoamericanos de 2012
Ao falar de Joaquim Barbosa, o jornal é só elogios ao presidente do Supremo e diz que sua trajetória é uma história de superação. Diz que, como relator do mensalão, ele marcou “um antes e um depois” na Justiça brasileira e que seu exemplo serve de inspiração às novas gerações de brasileiros.
A policial Priscilla Azevedo também ganhou destaque, embora o El País tenha publicado erroneamente seu nome, chamando-a de Patrícia. Priscilla é descrita como a primeira mulher a comandar uma UPP na favela Santa Marta, tendo mais de cem homens sob suas ordens. O jornal lembra que, em março deste ano, a policial recebeu um prêmio do Departamento de Estado americano por sua coragem e liderança.
Na lista de empresários e executivos, aparece Graça Foster, presidente da Petrobras, cujo perfil é escrito por Dilma Rousseff. Ainda no ranking de lideranças, fazem parte os presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Juan Manuel Santos (Colômbia) e Peña Nieto (México) e a primeira-dama de El Salvador, Vanda Pignato.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: