Stevie Wonder faz show no Rio e toca com os filhos no palco
O cantor e compositor americando cantou sucessos como "You Are The Sunshine Of My Life" e fez dueto com Gilberto Gil com direito a clássicos natalinos
Após mais de duas horas de atraso, Stevie Wonder se apresentou na noite de domingo (23), no Rio |
Muitas brincadeiras, gentilezas em português, canções natalinas, família e até “Garota de Ipanema”. Essa foi a fórmula usada por Stevie Wonder para acalmar os ânimos da plateia de cerca de 700 pessoas que aguardou mais de duas horas para assistir ao show do norte-americano junto comGilberto Gil , que se apresentaram na noite deste domingo (23), no Rio de Janeiro.
O show, no Centro Cultural João Nogueira, antigo Imperator, no Méier, zona norte da cidade, contou com uma hora de apresentação do brasileiro e pouco mais de duas horas de Wonder, que fez alguns duetos com Gil. Parte da renda foi revertida para a Sociedade Viva Cazuza , instituição que atende crianças e adolescentes portadores do vírus da HIV.
Já impaciente pelas horas de espera, o público foi amaciado por Gilberto Gil que abriu a noite com “Realce” e emendou numa sequência de sucessos como “A Novidade” e “Aquele Abraço”. O baiano não deixou de se desculpar pelo atraso antes de colocar a plateia para dançar. “Os alinhamentos astrais não acabaram com o mundo, mas em compensação os eletro eletrônicos estão bastante prejudicados”, disse ele, arrancando risos do público.
Atrasos e vaias
Empolgados, parte dos fãs de Gil desceram pela arquibancada e acompanharam a apresentação dançando em frente ao palco. Às 23h05 o baiano encerrou sua parte solo no show – ele encurtou a apresentação em duas músicas – e um integrante da produção anunciou que haveria um intervalo para a mudança dos equipamentos de Gil para os de Wonder.
A troca, prevista para durar 15 minutos, levou uma hora, o que deixou o público novamente arredio. O espectadores chegaram a bater palmas e vaiar enquanto Wonder não subia ao palco.
Dez minutos após a meia-noite finalmente o astro do soul entrou em cena. Para desarmar a plateia, ele abriu o setlist com a canção “Wonderful World”, de John Cook, e começou a flertar com o público. Primeiro, soltou um “Tudo bem?” em português. Depois um “obrigado, obrigado”. Em seguida, pediu que homens e mulheres se alternassem repetindo alguns trechos, escolhidos por ele, das melodias.
Envolvido, o público nem se incomodou quando Wonder caçoou da plateia brincando que lhes faltava harmonia e que precisavam praticar mais. Entre brincadeiras e gargalhadas, Wonder agradeceu por estar realizando o show no Rio. “Levanto as mãos e agradeço a Deus por estar aqui, ainda mais nessa época de festas. Desejo a vocês boas festas”, afirmou o cantor e compositor.
“Boas Festas”
No meio de tantos sucessos, ele reservou um espaço para tocar “Garota de Ipanema” com uma gaita enquanto o público o acompanhava em coro. “Não tenho ideia do que vocês querem dizer. Eu gostaria muito de saber cantar em português, mas por enquanto vou cantando do jeito que eu sei mesmo. É muito bonito”, disse, derretendo os fãs.
Depois, Wonder dividiu os vocais com Gil em “The Secret Life Of Plants” e cantou hits como “Isn´t She Lovely” e “You Are The Sunshine Of My Life”. Esta última, canção feita em homenagem a filha mais velha, Aisha, que é uma das backing vocals do pai. Algumas músicas depois Wonder chamou Gil ao palco pela segunda vez e os dois cantaram uma mistura de “Boas Festas” com “Merry Christmas Baby”.
Empolgado, ele também chamou os filhos mais novos, Kailawa, 11 anos, e Mandla, 8. Kailawa tocou bateria no palco enquanto o caçula o acompanhava com um chocalho. O momento família teve direito a lágrimas quando Wonder pediu que Aisha se aproximasse e contou para o público que ela estava com muitas saudades do filho, Miles. Para animar a primogênita, ele pediu que a plateia desejasse feliz Natal para Miles deixando Aisha emocionada.
O espetáculo foi uma prévia do que os fãs cariocas poderão conferir na noite de terça-feira (25), quando os dois cantores voltam a se apresentar juntos, desta vez para um público nada intimista, num palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana, na zona sul.
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário