ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 maio, 2012

MANIFESTAÇÃO: Agricultores realizam manifestação hoje em Natal


Federação dos Trabalhadores Agrários do RN (Fetarn)

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) espera reunir pelo menos 5 mil trabalhadores em Natal e Mossoró, hoje pela manhã, para as manifestações do Grito da Terra Rio Grande do Norte 2012.  Na capital a concentração terá início em frente a Central Estadual de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAFES). 
Os dois atos organizados pela FETARN e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) terão abertura oficial, às 09h00. O objetivo é pressionar os governos estadual e federal. Ainda nesta quarta-feira, está prevista a audiência com a Governadora Rosalba Ciarlini, INCRA, INSS e agentes financeiros às 12h, na sede da Governadoria na Capital.
Os trabalhadores rurais reivindicam a antecipação do Programa Garantia Safra, linha de crédito de custeio e investimento emergencial, suspensão dos pagamentos das parcelas das dívidas rurais, disponibilização de cestas básicas para as famílias, abastecimento dos armazéns no Estado e ampliação de programas sócias do governo.
Fonte: blogdeassis.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: