Federação dos Trabalhadores Agrários do RN (Fetarn) |
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) espera reunir pelo menos 5 mil trabalhadores em Natal e Mossoró, hoje pela manhã, para as manifestações do Grito da Terra Rio Grande do Norte 2012. Na capital a concentração terá início em frente a Central Estadual de Comercialização da Agricultura Familiar (CECAFES).
Os dois atos organizados pela FETARN e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) terão abertura oficial, às 09h00. O objetivo é pressionar os governos estadual e federal. Ainda nesta quarta-feira, está prevista a audiência com a Governadora Rosalba Ciarlini, INCRA, INSS e agentes financeiros às 12h, na sede da Governadoria na Capital.
Os trabalhadores rurais reivindicam a antecipação do Programa Garantia Safra, linha de crédito de custeio e investimento emergencial, suspensão dos pagamentos das parcelas das dívidas rurais, disponibilização de cestas básicas para as famílias, abastecimento dos armazéns no Estado e ampliação de programas sócias do governo.
Fonte: blogdeassis.com.br
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário