ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 agosto, 2011

PÓLO "SERTÃO DAS CARAUBEIRAS" ABRE 100 VAGAS PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rn – IFRN e a Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, por intermédio Universiade Aberta do Brasil - UAB, abriu as pré-inscrições para os professores em exercício da rede pública de Educação Básica que desejam cursar uma Licenciatura na modalidade a distância no primeiro semestre de 2012.
Para se inscrever, os candidatos devem se cadastrar na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até o dia 18 de setembro.
As vagas são oferecidas através do PARFOR, Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais que não possuem formação adequada à LDB.
Vale salientar que esta é a primeira etapa do processo seletivo. As pré-inscrições precisam ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor estiver vinculado no período de 19 de setembro a 8 de outubro de 2011. Em caso de dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 e teclar a opção 7 ou acessar o link .
Após esse processo incial os candidados inscritos serão comunicados através da imprensa dos próximos passos a serem seguidos, pois cada uma das universidades – IFRN, UFERSA E UFRN adotam procedimentos distintos.
Veja, a seguir, a lista completa dos cursos oferecidos pela UFRN-SEDIS, os polos de apoio correspondentes e a quantidade de vagas disponíveis para cada um deles:

CURSO DE LICENCIATURA
UNIVERSIDADE
VAGAS 
PLATAFORMA
 FREIRE
Educação Física
UFRN
30
Pedagogia
UFRN
30
Matemática
UFERSA
15
Língua Espanhola
IFRN
25

Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel
Coordenador do Pólo UAB ”Sertão das Caraubeiras”
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: