ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 agosto, 2011

PF faz apreensão recorde no RN

814 quilos de maconha e 17 de cocaína foram encontrados em sítio em São José do Mipibu
Um sítio que funcionava como depósito de entorpecentes para um consórcio potiguar de narcotraficantes. Foi nesse local que agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal fizeram a maior apreensão de tóxicos do Rio Grande do Norte na última quinta-feira (25). Segundo o superintendente da PF/RN, o delegado Marcelo Mosele, foram encontrados 814 quilos de maconha e 17 quilos de cocaína que abasteceriam a Grande Natal, bem como armas e um veículo. Dois homens, um pedreiro de 20 anos e um vigilante de 40, cujos nomes não foram divulgados, foram detidos.
Bandidos teriam se consorciado para adquirir grande quantidade de drogas Foto: Policia Federal/Divulgação/D.A Press
Marcelo Mosele conta que a PF recebeu a informação de que um sítio às margens da BR-101, em São José de Mipibu, havia sido locado há cerca de um mês para receber um carregamento de drogas. Desde então, equipes da PF e da PRF estavam se revezando para monitorar o local. Na quinta-feira, um caminhão foi visto entrando no local e dois homens descarregando vários blocos de madeira. Logo após, os acusados usaram umaserra elétrica para abrir a madeira, revelando-se caixotes onde estava escondida a droga. "As caixas não tinham parafusos ou pregos e foram fechadas de modo a parecer madeira maciça. A cada dia os criminosos aperfeiçoam o modo de disfarçar os entorpecentes", diz o delegado.
Conforme o relato de Mosele, quando os dois acusados se preparavam para colocar a carga em Fiat Siena branco para distribuir parte do carregamento, os policiais resolveram abordá-los. Ambos estavam armados e a polícia apreendeu com eles um revólver e uma pistola. Quanto ao caminhão que fez o transporte da carga, o delegado afirma que vai ser investigado. "O deixamos partir para não levantar suspeitas fora do estado. Mas ele ainda é alvo de investigação". Ainda foram apreendidas três balanças de precisão no local.
Ao serem interrogados, de acordo com o delegado, os dois acusados revelaram terem sido contratados por um homem chamado "Galego", que representaria um consórcio de traficantes. "Esses criminosos se juntaram para unir esforços, dinheiro e logística para se arriscarem a trazer um grande carregamento de drogas de uma vez só, ao invés do que é comum: trazer várias remessas". Os presos não quiseram revelar para quem seria entregue a droga apreendida. "Mas sabemos que toda ela seria distribuída aqui mesmo, na Grande Natal".
Marcelo Mosele destaca que este ano a PF tem quebrado diversos recordes de apreensão de drogas no estado. Em 1º de março foram apreendidos 45 quilos de cocaína pura e em 9 de fevereiro foram 161 quilos de crack. Com este última, o total de entorpecentes apreendidos pela é de 1.118 quilos em 2011.

Fonte: diariodenatal.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: