ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 junho, 2011

Estudantes da UERN fazem nova mobilização no Centro da cidade

Alunos da instituição fizeram o bloqueio do trânsito na Rua Mário Negócio por volta das 18h
 Os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram mais uma mobilização em via pública esta noite, 6. Cumprindo uma agenda de protestos, os estudantes buscam sensibilizar o Governo do Estado para a falta de estrutura da Universidade do Estado em Mossoró.
 Por volta das 18h, cerca de 100 estudantes fizeram bloqueio do trânsito na Rua Mário Negócio, proximidade da Uvifrios, causando insatisfação por parte dos motoristas que precisavam trafegar pela via.
 Em um momento, um mototaxista exaltado avançou contra os estudantes e por pouco não causou um atropelamento. Irritado por estar sendo impedido de passar, o mototaxista desceu da moto e quase agrediu um dos alunos.
 A polícia esteve no local e ficou observando toda a movimentação. Os organizadores do manifesto, que tinha à frente o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Petrônio Andrade, acordaram com os policiais que o fechamento da via aconteceria de forma pacífica e que o fechamento aconteceria de forma parcial.
 Usando faixas de protesto contra o governo Rosalba Ciarlini, os alunos usavam também apitos e panelas para provocar muito barulho e chamar a atenção da população para o movimento dos estudantes em prol da Uern.
 O calendário de protesto dos estudantes vai seguir durante toda a semana com ações em pontos diferentes da cidade. Alguns professores também participaram da mobilização.
Com informações da repórter Sayonara Amorim

Fotos: Wilson Moreno
Fonte: gazetadooeste.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: