ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 março, 2011

SINDISERPUM elege nova DIRETORIA para o triênio 2011 - 2014

Duas urnas foram  instaladas na sede do SINDISERPUM  na Av. Rio Branco
O Sin­di­ca­to dos Ser­vi­do­res Pú­bli­cos Municipais de Mos­so­ró, SINDISERPUM, rea­li­zou ontem elei­ção para ele­ger a nova Diretoria da En­ti­da­de. Aproximadamente 3.000 Ser­vi­do­res Pú­bli­cos Mu­ni­ci­pais fi­lia­dos a en­ti­da­de estavam aptos  ir às urnas votar na única chapa con­cor­ren­te, en­ca­be­ça­da pela Servidora Ma­ril­da Souza, atual vice-presidente do sin­di­ca­to, a chapa de­fen­deu o slo­gan "O sin­di­ca­to é dos ser­vi­do­res". Ao todo foram dis­po­ni­bi­li­za­das 16 urnas para coleta de votos, sendo duas fixas e 14 iti­ne­ran­tes.
Duas urnas ins­ta­la­das na sede do sin­di­ca­to, lo­ca­li­za­do na ave­ni­da Rio Bran­co. As demais em todos os ór­gãos onde trabalham os fun­cio­ná­rios sin­di­ca­li­za­dos. De acor­do com Ma­ril­da, a chapa com­pos­ta por 20 fun­cio­ná­rios terá re­pre­sen­tan­tes de todos os seg­men­tos. "A idéia é in­te­grar, pela pri­mei­ra vez, o maior nú­me­ro pos­sí­vel de ser­vi­do­res re­pre­sen­tan­tes de di­ver­sos seg­men­tos. A gran­de no­vi­da­de é a par­ti­ci­pa­ção de fun­cio­ná­rios da saúde na chapa", des­ta­cou.
Além de Ma­ril­da, a chapa registrada conta com Professor Gil­ber­to Dió­ge­nes, que deixa o posto de pre­si­den­te e segue como vice, além de Lúcia de Fá­ti­ma, Elie­te Viei­ra como te­sou­rei­ra e secretária-geral, res­pec­ti­va­men­te. A chapa eleita teve como pro­pos­tas de cam­pa­nha um série de rei­vin­di­ca­ções em favor de me­lho­res con­di­ções de tra­ba­lho e sa­lá­rios para os ser­vi­do­res.
Ma­ril­da des­ta­cou ainda a luta pelo piso do ma­gis­té­rio na forma da lei e ainda o pa­ga­men­to do FGTS. "Além disso, a luta pela im­plan­ta­ção do plano de car­rei­ra dos ser­vi­do­res, in­te­gra­ção da in­sa­lu­bri­da­de para os ASGs, po­lí­ti­cas pú­bli­cas em favor da saúde e se­gu­ran­ça dos ser­vi­do­res, além da rea­li­za­ção de con­cur­so pú­bli­co para todas as ca­te­go­rias", men­cionou a can­di­da­ta eleita.
Uma no­vi­da­de entre as pro­pos­tas é a cria­ção de um pro­gra­ma na te­le­vi­são e tam­bém no rádio sobre os as­sun­tos do sin­di­ca­to. "A pre­vi­são é que os pro­gra­mas en­trem no ar ainda neste pri­mei­ro se­mes­tre", ga­ran­tiu Ma­ril­da. A elei­ção, foi rea­li­za­da das 7h às 17h. Só po­de­ram votar no plei­to os ser­vi­do­res fi­lia­dos ao Sin­di­ser­pum há mais de seis meses.
Re­sul­ta­do
> Votantes: 1480
> Votos a favor da Chapa: 1441
> Votos Branco: 31
> Votos Nulo: 08
A con­ta­gem dos votos foram ini­cia­da às 17h30 e a chapa na obrigação de tirar no mínimo 50% do per­cen­tual de votos mais um (ou seja no mínimo 1164 votos) para ser eleita e con­fir­ma­da à fren­te da re­pre­sen­ta­ção da ca­te­go­ria pelos pró­xi­mos três anos.

Nenhum comentário: