Duas urnas foram instaladas na sede do SINDISERPUM na Av. Rio Branco |
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, SINDISERPUM, realizou ontem eleição para eleger a nova Diretoria da Entidade. Aproximadamente 3.000 Servidores Públicos Municipais filiados a entidade estavam aptos ir às urnas votar na única chapa concorrente, encabeçada pela Servidora Marilda Souza, atual vice-presidente do sindicato, a chapa defendeu o slogan "O sindicato é dos servidores". Ao todo foram disponibilizadas 16 urnas para coleta de votos, sendo duas fixas e 14 itinerantes.
Duas urnas instaladas na sede do sindicato, localizado na avenida Rio Branco. As demais em todos os órgãos onde trabalham os funcionários sindicalizados. De acordo com Marilda, a chapa composta por 20 funcionários terá representantes de todos os segmentos. "A idéia é integrar, pela primeira vez, o maior número possível de servidores representantes de diversos segmentos. A grande novidade é a participação de funcionários da saúde na chapa", destacou.
Além de Marilda, a chapa registrada conta com Professor Gilberto Diógenes, que deixa o posto de presidente e segue como vice, além de Lúcia de Fátima, Eliete Vieira como tesoureira e secretária-geral, respectivamente. A chapa eleita teve como propostas de campanha um série de reivindicações em favor de melhores condições de trabalho e salários para os servidores.
Marilda destacou ainda a luta pelo piso do magistério na forma da lei e ainda o pagamento do FGTS. "Além disso, a luta pela implantação do plano de carreira dos servidores, integração da insalubridade para os ASGs, políticas públicas em favor da saúde e segurança dos servidores, além da realização de concurso público para todas as categorias", mencionou a candidata eleita.
Uma novidade entre as propostas é a criação de um programa na televisão e também no rádio sobre os assuntos do sindicato. "A previsão é que os programas entrem no ar ainda neste primeiro semestre", garantiu Marilda. A eleição, foi realizada das 7h às 17h. Só poderam votar no pleito os servidores filiados ao Sindiserpum há mais de seis meses.
Resultado
> Votantes: 1480
> Votos a favor da Chapa: 1441
> Votos Branco: 31
> Votos Nulo: 08
A contagem dos votos foram iniciada às 17h30 e a chapa na obrigação de tirar no mínimo 50% do percentual de votos mais um (ou seja no mínimo 1164 votos) para ser eleita e confirmada à frente da representação da categoria pelos próximos três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário