ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 março, 2011

Mulheres em comemoração ao dia 8 de março



Margaridas - símbolo das Mulheres
No dia 19 (sábado), centenas de mulheres de assentamentos e comunidades rurais de Mossoró e de dez municípios do Médio-Oeste e Vale do Açu participaram da atividade e ato em alusão ao Dia Internacional de Luta das Mulheres - 8 de Março. Durante o encontro foi feito o lançamento da 4ª edição da Marcha das Margaridas.
A programação começou no Sindicato da Lavoura de Mossoró, localizado no Alto da Conceição. Na ocasião, participaram da mesa-redonda representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG)/ Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do RN (FETARN).
"Foi um momento para lembrarmos uma data-símbolo para a luta das mulheres e ainda relembrarmos o que as mulheres socialistas, por exemplo, Clara Zetkin, do século passado, fizeram para manter esta data até os dias de hoje", salienta a militante Adriana Vieira do Centro Feminista 8 de Março.
Ainda conforme Adriana, o 8 de março é um momento para as mulheres irem às ruas mostrar que, de fato, ainda existe desigualdade entre mulheres e homens. "É um dia que nos coloca todos os anos as necessidades da luta cotidiana, pois a violência, a discriminação e o machismo se manifestam diariamente em nossas vidas", completa.
Logo em seguida, as mulheres sairam em passeata com destino à Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) onde foi realizado o ato regional de lançamento da Marcha das Margaridas 2011.
Para Graça Ferreira, do Sindicato da Lavoura de Mossoró, a Marcha se concretiza como um projeto grande e forte para as mulheres do campo, pois elas passaram a ganhar mais visibilidade, além de saberem, hoje, qual o seu real papel na sociedade.
Fonte: correiodatarde.com.br

Nenhum comentário: