ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 outubro, 2017

Memorial começa a contar por Caicó história da ex-governadora Wilma

O Memorial Itinerante “Wilma de Faria: a história da Guerreira” abriu em Caicó, nesta quinta-feira (26), a sua primeira edição de um resgate histórico que percorrerá todo o Rio Grande do Norte.
Segundo a deputada estadual Márcia Maia, filha da ex-governadora e idealizadora do projeto, começar por Caicó, onde a “Guerreira” passou sua juventude, tem um sentimento especial por tudo que ela ouviu de depoimentos de amigos, correligionários e mesmo das pessoas simples do povo.
Estão expostos na Casa de Cultura, ao lado da catedral de Sant’Ana, até o sábado (28) fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais. Sob uma olhar intimista, conta-se a trajetória de Wilma da juventude até sua chegada à chefia do Poder Executivo.
“Momento especial para quem acompanhou sua trajetória como primeira deputada federal, primeira prefeita de Natal e que, enfrentando os grandes líderes políticos, se tornou a primeira governadora. Wilma deixou sua marca administrativa em todas as regiões do estado”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo, ao prestigiar o evento.
 Por Gláucia Lima
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: